Como se trata o HPV?

As verrugas visíveis podem ser tratadas através de cauterização química com algumas substâncias dentre elas a podofilina, criocirurgia, eletrocauterização ou tratamento com laser. O único objetivo realista do tratamento local na infecção por HPV é remover verrugas visíveis e reduzir quaisquer sinais e sintomas que um paciente possa apresentar por causa da infecção na verruga. A cura definitiva ainda não é possível.

O que é Andrologia?

É uma especialidade que trata dos distúrbios masculinos como Disfunção erétil (impotência sexual) e infertilidade.

Com que idade devo iniciar a prevenção do câncer de próstata?

O exames da próstata devem ser iniciados aos 40 anos em pessoas que tenham parentes de até segundo grau que têm ou tiveram câncer de próstata e aos 45 anos nos demais.

Quais os sintomas do câncer de próstata?

O câncer de próstata em sua fase inicial não causa qualquer tipo de sintomas e só pode ser diagnosticado se a pessoa procurar o médico espontaneamente. Eventualmente pode-se sentir sintomas chamados de prostatismo decorrente do aumento da próstata tais como: levantar várias vezes a noite para urinar, diminuição do jato urinário, sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga após a micção, dificuldade em iniciar a micção entre outros. Importante ressaltar que na grande maioria das vezes estes sintomas não significam câncer de próstata devendo-se procurar a ajuda de um especialista.

Qual a causa do câncer de próstata?

O câncer de próstata como a maioria dos cânceres têm múltiplas causas que contribuem para o seu aparecimento dentre elas destacamos a predisposição hereditária e dieta rica em gordura animal. Sabe-se também que a incidência do câncer de próstata aumenta com a idade e que é duas vezes mais comum na raça negra que na raça branca. Acredita-se que a soja e alimentos ricos em zinco, selênio, betacaroteno e vitamina E tenham efeito protetor contra o câncer de próstata.

O câncer de próstata tem cura?

Quando diagnosticado precocemente o índice de cura pode ultrapassar os 90%.

O que é PSA?

O PSA é uma substância produzida normalmente pela próstata e que é dosada no exame de sangue. Quando está aumentado pode significar algum problema na próstata. importante ressaltar que o PSA não deve ser utilizado como única forma de realizar a prevenção de próstata visto que cerca de 25% dos pacientes com câncer possuem o exame do PSA normal.

Quais são os sintomas da sífilis?

Geralmente se apresenta como uma úlcera peniana indolor. A úlcera é profunda, tem uma base limpa e margens endurecidas.

Open chat
Agende sua Consulta!